Análise de coloração no verão: nossa cartela de cores muda quando estamos bronzeadas?

Atualizado: 16 de Abr de 2019

Muitas pessoas costumam ter essa dúvida: será que porque estou bronzeada as cores da minha cartela são outras? Já que o nosso tom de pele está diferente isso seria meio óbvio, não é?


O que acontece é que na verdade não muda não. A análise de coloração é feita baseada nas características do seu tom de pele (como opacidade/brilho, intensidade/suavidade etc.) e estas características permanecem imutáveis mesmo quando você está bronzeada ou mais queimadinha (alô pessoas de subtom frio).


Mas alguma coisa muda, Manu? Sim, como sua pele tem mais pigmento por causa do bronzeado o nível de pigmentação das cores que você costuma usar pode dar uma leve aumentadinha para acompanhar. Ma é leve tá? Nada de mudar completamente as cores que usa só por causa do bronzeado adquirido. Então quem tem o contraste baixo e usa sempre cores super clarinhas pode investir um pouco em cores mais fortes, com mais pigmento.


Já quem tem o contraste elevado (que pode ficar um pouco reduzido por causa do bronze) pode investir em combinações de cores mais próximas e menos contrastantes ( como o combo chiquérrimo de verão de branco/off-white + bege/marrom).


A dica principal é usar o bom senso. Você não vai virar outra pessoa só porque está bronzeada, nem vai usar o super neon da moda se não tem a ver com você e com sua coloração. Ou até pode usar, vai, mas vai usar sabendo que não está na sua melhor versão.

E às vezes tudo bem, porque nessas horas a gente quer mesmo é se divertir, não é mesmo?


Um excelente verão para vocês, com muita alegria e cores!





183 visualizações

Recife -PE

E&M Cursos e Consultoria

C.N.P.J. 33.736.643/0001-57

R. Presidente Epitácio Pessoa, 154 - Campina Grande - PB

Os serviços ofertados aqui são prestados de acordo com o agendamento efetuado