Bota Western e saia mídi para o inverno 2019

Atualizado: 16 de Abr de 2019

O comprimento mídi já está de volta há algumas temporadas, mas para esse inverno a proposta vem um pouco diferente. Vi em alguns desfiles das temporadas de moda internacional a nossa queridinha saia mídi sendo usada com botas, e principalmente com botas de cano longo Western.


Olha elas no desfile de Inverno 2019 da Versace Ready-To-Wear



No post de hoje vou explicar como fazer essa combinação super atual, mas ao mesmo tempo um pouco arriscada.


As botas da próxima temporada de inverno têm uma pegada “western”, aquele estilo meio caubói americano, sabe? com salto um pouco mais grosso e em alguns casos com aplicações e recortes.


Estilo essas aqui:




Mas nessa temporada elas aparecem com uma pegada um pouco mais minimalista e em muitos casos com canos mais longos que o tradicional (que costuma ir até o meio da canela), são comprimentos que podem ir até o joelho ou um pouco mais, se transformando nas Over-the-knee boots (ou botas acima do joelho, em tradução livre). Além disso em algumas versões elas estão vindo com mais volume e até franzidas.


Olha neste exemplo como elas estão bem mais minimalistas:



Mas como unir essas duas tendências do momento sem achatar tanto a silhueta?


O segredo aqui é tentar manter um equilíbrio entre as proporções e os volumes. O ideal nesse caso é que a bota tenha uma cor parecida com a da saia e que a saia cubra o comecinho da bota, causando assim uma sensação de que a bota vai até láaaa em cima e de que suas pernas são super longas.



Devemos também evitar cores muito contrastantes pelo mesmo motivo que devemos preferir que não tenha pele à mostra nessa composição: para não ter quebra na silhueta! Evitando assim a criação de uma linha horizontal totalmente desnecessária chamando atenção para essa parte do corpo.



Além disso é importante se atentar para os volumes! Se a bota não é daquelas super justas então o uso de saias justas deve ser evitado, pois caso contrário haveria uma quebra nas proporções e desconexão entre as peças do look, como acontece na foto abaixo:





Então invista em saias mais amplas e com um certo volume para que as peças fiquem harmônicas, daí para compensar você pode deixar partes mais finas do corpo à mostra como pulsos e pescoço investindo em um máxi tricô molinho.






Mas atenção!



Essa tendência não é recomendada para quem tem quadris muito largos e não gostaria de destacá-los, uma vez que toda atenção vai estar voltada para a parte de baixo do corpo.


Como costumo dizer, a Moda existe para nos deixar mais bonitas e mais felizes conosco, então se não encaixa no seu corpo, no seu estilo ou se você nem acha tão bonito assim, faz a Ariana Grande:


Thank U, Next.

0 visualização

Recife -PE

E&M Cursos e Consultoria

C.N.P.J. 33.736.643/0001-57

R. Presidente Epitácio Pessoa, 154 - Campina Grande - PB

Os serviços ofertados aqui são prestados de acordo com o agendamento efetuado