Branco engorda? Como escolher o look de Réveillon sem parecer 10 kg mais gorda!

Atualizado: 16 de Abr de 2019

Que branco engorda TODO MUNDO já sabe! Isso se deve ao fato de que as cores mais claras refletem a luz e chamam mais atenção do que as cores mais escuras, criando uma ilusão de ótica de volume maior do que o real.



Isso quer dizer que só pode usar branco quem é super magrinha? Claro que não! Mas para se sentir linda usando a cor “oficial” do Réveillon brasileiro vale seguir algumas dicas:


- Tente escolher uma peça única, como o macacão ou um vestido, evitando cortes e costuras que “cortem” a silhueta horizontalmente.


- Observe se os recortes e costuras favorecem o seu tipo físico, para parecer mais magra opte sempre por detalhes verticais ou diagonais, que puxam o olhar para o centro ajudando no efeito alongador (a.k.a. emagrecedor).


- Caso você não queira chamar atenção para uma determinada região (por achar que está mais gordinha do que gostaria ou não amar tanto assim essa parte do corpo) não use peças justas aí, nesse caso o ideal é investir na folguinha da elegância e deixar as peças mais justas para aquela parte que você ama e quer mesmo destacar.


- Escolha sapatos de cor clara, de preferência da cor da pele, para não pesar no visual. E se eles deixarem o peito do pé mais à mostra melhor ainda!


- Colares compridos sempre ajudam a dar aquele efeito alongador no look, e em um look monocromático também podem dar graça à produção, então invista em colares compridos e coloridos ou com brilhos.

- Para a escolha do brinco a dica é a mesma, o ideal é que eles sejam mais compridos do que largos (a não ser que você já tenha colocado um colar mais chamativo - daí é melhor colocar um brinco menorzinho e mais discreto)


- A bolsa escolhida também faz toda a diferença (caso você vá usar uma), preste atenção para garantir que ela seja de um tamanho proporcional ao seu corpo e que não crie um volume extra por ter uma cor muito parecida com o look! Nesse caso aconselho escolher uma bolsa de cor contrastante, talvez uma que combine com os acessórios que você escolheu.


- E por último capriche na auto estima! Escolha uma música que você adora e ouça enquanto está se arrumando! Não existe maneira melhor para estarmos lindas do que se sentir bem! Releve as pequenas imperfeições da vida e lembre que o que importa mesmo é sermos felizes, independente do número que estamos usando.







Beijos e arrasem!




0 visualização

Recife -PE

E&M Cursos e Consultoria

C.N.P.J. 33.736.643/0001-57

R. Presidente Epitácio Pessoa, 154 - Campina Grande - PB

Os serviços ofertados aqui são prestados de acordo com o agendamento efetuado