Dress Code na empresa? É preciso criar um?

Com o passar do tempo, a entrega de um Dress Code aos funcionários foi caindo em desuso, um hábito que era muito comum em grandes empresas e que tem sido repensado na atualidade, de uma forma mais moderna.


Um Dress Code nada mais é do que uma série de orientações sobre como cuidar da sua imagem pessoal no ambiente de trabalho, e por mais que Dress Code’s modernos não tragam mais a obrigatoriedade de saias lápis e terno, ainda assim é possível propor um estilo de se vestir que represente bem a empresa e seja atual ao mesmo tempo, conservando a liberdade dos funcionários se vestirem como quiserem, dentro da regra geral proposta.


O uso de um Dress Code é importante para garantir que a imagem da empresa seja bem representada por seus colaboradores, que a representam perante os clientes, o que conta muito para o entendimento do nível de organização e identidade da empresa.


Já imaginou funcionários que se vestem de formas tão distintas que nem parecem que trabalham no mesmo local? Ou se vestindo de maneira inadequada, com roupas folgadas demais que comunicam desleixo, justas demais que chamam atenção para o excesso de sensualidade… Tudo isso reflete na percepção de valor da empresa, e é claro, dos produtos e serviços fornecidos.


Treinar os seus funcionários para se vestirem bem é um investimento que trará benefícios não só para o Branding da empresa, como para a autoestima da sua equipe. Fale conosco caso deseje estar um passo à frente nos seus negócios.