Feliz Natal!

Atualizado: 16 de Abr de 2019

Eita tempo bonito esse do Natal, não é? Todo mundo está mais alegre (apesar da correria), se confraternizando, está mais bonito e todos os lugares ficam enfeitados. Parece até que o tempo dá uma licença poética para a gente ser mais feliz.


E se tem uma coisa que eu acho que essa tradição faz (ou deveria fazer) na vida da gente, é lembrar que a vida é bem melhor quando estamos perto dos nossos.


Aquela família lá em Jerusalém há 2018 anos atrás já falava sobre isso, mas com um exemplo de vida. Eles demonstraram que não importa o quão longe de casa você esteja, e o quanto estão difíceis as coisas, ser fiel ao que você acredita te faz se sentir em casa onde quer que você esteja (porque você fica em paz consigo mesmo). E mais, quem se importa de verdade com você vai te apoiar e vai fazer questão de estar ao seu lado nos momentos mais importantes. Podem ser família ou amigos, mas eles estarão lá de alguma forma, mostrando o quanto você importa na vida deles.


O que eu quero com essa história toda? Fazer você pensar se você está realmente vivendo o espírito do Natal, se você está se fazendo presente na vida das pessoas que são importantes para você, sem esperar nada em troca, mas simplesmente porque você sabe que isso aquece o seu coração (e o do outro também).


Eu sei que às vezes dar o primeiro abraço pode ser muito difícil, dizer um “eu te amo” pai, mãe, irmão, irmã, mas juro que vale à pena, vale à pena olhar no olho da sua mãe, fazer um carinho na cabeça do seu avô ou avó e sentir todas essas sensações que o amor tem para nos oferecer.


Porque dá sim um frio na barriga de todo mundo quando se arrisca, ainda que seja pouquinho, ainda que seja só um sorriso para a caixa do supermercado que você costuma não dar (muitas vezes por medo de não ser correspondido), mas vale à pena porque essa imensidão de sentimentos bons só vem para a nossa vida quando estamos dispostos a nos arriscar, dispostos a dar o primeiro passo, sem a certeza de que vai ter chão para nos sustentar, pois é isso que se chama FÉ, é isso que se chama AMAR.


Feliz Natal a todos, com muito frio na barriga.




0 visualização

Recife -PE

E&M Cursos e Consultoria

C.N.P.J. 33.736.643/0001-57

R. Presidente Epitácio Pessoa, 154 - Campina Grande - PB

Os serviços ofertados aqui são prestados de acordo com o agendamento efetuado