Jeans no trabalho: 5 dicas infalíveis para não errar no look casual de sexta feira.

Atualizado: 16 de Abr de 2019

Será que dá mesmo para usar Jeans no trabalho?


No post de hoje vocês vão entender como usar esse tecido tão informal no ambiente de trabalho sem parecer desleixo.


Calça Jeans no modelo Flare


Que o Jeans é um tecido informal todo mundo sabe, certo? Tanto que ele foi criado em meados de 1860 por Levi Starus (sim, da marca Levis!) como uma solução para destinar um certo tipo de tecido resistente que era usado para cobrir carroças e estava sobrando. Levi resolveu utilizar o tecido para fazer calças para os garimpeiros, o que foi sucesso imediato!

Portanto a calça jeans já nasceu com vocação para ser usada no trabalho pesado!



Ao longo dos tempos as necessidades foram mudando e os jeans foi se adaptando ao estilo de vida e prioridades de diferentes mercados consumidores. Ma um coisa é certa, todas as classes sociais usam e amam o querido jeans.


Entendendo o seu caráter de informalidade precisamos fazer escolhas certeiras quando queremos levar o jeans para ambientes profissionais mais tradicionais, e para ajudar vocês nessa escolha escrevi uma lista de características que não podem faltar em um bom jeans de trabalho:


1 - A cor: Esse é um dos primeiros elementos a serem notados quando falamos de roupas. Aqui cabe lembrar que cores mais claras são tidas como mais informais e cores mais escuras como mais formais, então escolha sempre jeans escuros ( daqueles quase pretos sabe? ) quando você desejar se vestir de maneira formal.



2 - Modelagem: Evite modelagens que marquem muito o corpo ( como as skinnies por exemplo ), invista em modelagens clássicas como a calça reta e a flare, ou até mesmo as moderninhas mom’s jeans.



3 - Folguinha da elegância: essencial em todas as calças e na jeans mais ainda! Nada de ficar com o bumbum super desenhado de tão justa que fica a calça, o ideal é que exista uma folguinha de um ou dois dedos, logo alí onde termina o bumbum e começa a coxa.



4 - Barra: A barra deve ser adequada à altura do sapato, então nada de barra sobrando e acumulando no tornozelo, isso passa uma mensagem de super informalidade ( desnecessária nesse caso que já temos a informalidade natural do jeans). Para calças flare o ideal é que a barra termine a um ou dois dedinhos do chão (lembre sempre de provar com a altura de salto que você pretende usar) e para calças retas mais ou menos na altura do tornozelo.



5 - Detalhes: Rasgados não são adequados para ambientes profissionais mais tradicionais e as lavagens só devem ser utilizadas quando o tom mais claro não for muito distante do tom mais escuro da calça, evitando assim um contraste excessivo. E sabe aquelas etiquetas enormes do lado de fora? Evite ao máximo! Descrição é a palavra de ordem por aqui.



Todas essas dicas são direcionadas para ambientes mais formais de trabalho, mas aqui vale o bom senso, se você trabalha em áreas que envolvem mais criatividade e as pessoas costumam se vestir de maneira mais despojada terá mais liberdade para escolhas um pouco mais ousadas.


Mas lembre-se o que deve se destacar é o seu trabalho e não a maneira como você está vestida.



Me contem o que vocês acharam do post e se já passaram por alguma situação constrangedora por estar usando o jeans “errado”.



Beijos


Manu

53 visualizações

Recife -PE

E&M Cursos e Consultoria

C.N.P.J. 33.736.643/0001-57

R. Presidente Epitácio Pessoa, 154 - Campina Grande - PB

Os serviços ofertados aqui são prestados de acordo com o agendamento efetuado