O que vestir na confraternização da empresa ?

Atualizado: 16 de Abr de 2019

Chegou aquela semana e que todo mundo está com a agenda cheeeia de confraternizações, não é? O que é super divertido, claro! Mas sempre paira aquela dúvida: e agora? O que vestir na confraternização da firma / empresa?


A gente não quer vestir a mesma coisa de todo-santo-dia, quer colocar algo mais especial, e acho isso corretíssimo, mas temos que ter cuidado para não exagerarmos na dose. Até porque muitas vezes vamos direto do trabalho e o look precisa ser apropriado para as duas situações, afinal de contas não é só lazer (pois a opinião do seu chefe e dos seus colegas sobre você continua sendo formada durante a confra também - alô imagem pessoal sendo construída o tempo todo).


Por isso aqui vão algumas dicas para não errar na escolha do look:


1 - Não, não é o dia de colocar aquele decotão para jogo!

Claro que dá para usar roupas mais decotadas que o habitual, mas o ideal é que não dê para ver nadinha de peito tá? Tórax (ossinho) à mostra ok, mas nada de volume do seio aparecendo.


2 - Transparência é um TALVEZ bem grande, se ela for discreta, não tiver muito contraste com a pele, dá para usar, desde que você use um sutiã composto e sem detalhes ( seus colegas de trabalho não precisam saber que você tem um sutiã lindo de renda, não é?).


3 - Sobre saias e vestidos: se você costuma usar sempre calça no dia a dia essa pode ser uma oportunidade de usar algo diferente, feminino e elegante. Invista em comprimentos próximos ao joelho e se certifique que a peça não seja justa demais (aquela famosa folguinha da elegância é essencial).


4 - SAPATOS - Amo ousar nos sapatos, eles dão personalidade ao look e te deixam mais arrumada no ato! De repente aquele look-de-todo-dia de calça reta de tecido e camisa social ficam com outra cara com uma sandália prateada e um colar ou brinco com mais brilho!


5 - BRILHOS - Essa época é excelente para tirarmos aquelas peças mais brilhosas do armário, ainda mais porque o brilho está super na moda também ( AMO )! Só sugiro que na hora de escolher os complementos do look você escolha peças mais básicas para não parecer a própria árvore de Natal da confraternização, não é?


Olha esse look que usei esses dias, costumo usar essa calça, que é bem brilhosa, para sair à noite em eventos mais especiais, mas com um tricot basiquinho e uma sandália mais leve e de salto baixo eu criei um look para passar o dia trabalhando e depois ir para a confraternização da empresa.






Elegante, confortável e fora do óbvio. Acho que é tudo que a gente quer, não é? Além de um Feliz Natal e um ano novo MARAVILHOSO (com quem sabe até alguma promoção na empresa)! Vamos trabalhar para isso!


Beijos


Manu

0 visualização

Recife -PE

E&M Cursos e Consultoria

C.N.P.J. 33.736.643/0001-57

R. Presidente Epitácio Pessoa, 154 - Campina Grande - PB

Os serviços ofertados aqui são prestados de acordo com o agendamento efetuado