Recife -PE

E&M Cursos e Consultoria

C.N.P.J. 33.736.643/0001-57

R. Presidente Epitácio Pessoa, 154 - Campina Grande - PB

Os serviços ofertados aqui são prestados de acordo com o agendamento efetuado

Série Look de Trabalho - Camisa Social

Atualizado: 16 de Abr de 2019

Hoje começamos aqui no blog uma série de posts especiais sobre como se vestir de maneira adequada para o trabalho, que vou carinhosamente chamar de “Série Look de Trabalho”, então quando vocês verem essa chamada no título do post já sabem sobre o que se trata!


E para começar nada melhor do que o básico, certo? A camisa social é um clássico do guarda roupas formal, tanto masculino quanto feminino, e é aceita em todos os tipo de ambiente a depender da forma como é utilizada. A sua escolha é uma aposta certa para passar uma imagem de confiança, elegância e tradicionalismo, mas para que essa mensagem seja transmitida da forma correta precisamos observar alguns detalhes.


Sim, pois de nada adianta uma camisa social que não veste bem ou tem um acabamento ruim, a mensagem que será passada vai ser oposta ao desejado. Então precisamos estar atentos aos seguintes detalhes:


Tecido: a primeira coisa que devemos observar em uma peça deve ser sempre o tecido, ele deve ser de qualidade (maciez, espessura, beleza) e de preferência deve ser de fibra natural (para camisas sociais o mais recomendado é que seja 100% algodão, garantindo assim respirabilidade, conforto e durabilidade).


Acabamento: observe se as costuras não estão tortas ou mal feitas (repuxando) e se a entretela do colarinho está bem colada (não está formando bolhas).


Ombros: A costura do ombro deve estar posicionada exatamente na junção entre braço e corpo, sabe? Bem na curvinha mesmo, Se estiver mais para o braço a sensação é de desleixo, e se estiver mais perto do pescoço parece que você está usando um número menor, uma roupa que não é sua.


Punhos: A altura ideal dos punhos é até o ossinho do punho e a largura deve permitir o uso de um relógio confortavelmente.


Mangas: Nem justas nem largas demais, garanta que não fique juntando tecido nem marcando o contorno dos seus braços, essa folguinha além de garantir elegância garante o conforto também.


Colarinho: Deve ser possível colocar um ou dois dedos entre o colarinho (quando fechado) e o pescoço.


Cintura: Como é uma roupa de trabalho fique atenta para não marcar demais o seu corpo, então a folguinha da elegância é sempre bem vinda. Garanta que exista uma folga de dois dedos entre sua cintura e a camisa.


Busto: Observe se o posicionamento dos botões e as pences foram feitos de maneira adequada para acomodar os seus seios sem que o vão entre os botões fique aberto.


Comprimento: O ideal (para corpos de proporções equilibradas) é que o comprimento vá até o quadril, alí onde ele é mais larguinho, mas se você acha que tem as pernas ou o tronco muito compridos é necessário tentar compensar no comprimento da camisa.


DICA EXTRA: Usar uma camiseta por baixo, daquelas de alcinha, pode ser uma ótima escolha, pois além de ficar mais elegante e te proteger das aberturas entre os botões ainda ajuda a manter a temperatura do corpo mais estável ( no calor ajuda na transpiração - marcando menos a região da axila - a famosa pizza - e no frio ajuda a se manter mais aquecida), só lembre de escolher uma de tecido natural com algodão (que pode ter elastano na composição para ficar mais confortável).



Nada como estar elegante e adequada, certo?

Vale à pena investir em uma boa camisa, é só seguir as orientações e cuidar dela direitinho que ela vai te acompanhar por muito tempo.

E não é só no ambiente de trabalho!

Dá para usar para sair à noite, final de semana, praia etc.

Mas falamos sobre isso em um outro post.





Beijos

Manu Evlin

19 visualizações