Várias visões do mesmo produto.

Já imaginou explorar o potencial criativo das suas vendedoras?


Sabemos que com toda a tecnologia disponível hoje em dia as lojas precisam de algum diferencial, afinal se for só para comprar uma blusinha a internet está cheia de opções. Mas quando uma loja oferece um atendimento personalizado, quando a equipe é treinada e sabe oferecer diversas opções aos clientes não estamos mais falando só sobre a venda de uma peça, mas de uma consultoria para a escolha das melhores opções.


E no final das contas quem tem o contato mais próximo com as clientes é a equipe de vendas, elas quem vão com a cliente até o provador, percebem a sua satisfação ou insatisfação com a peça provada, com a sugestão de peça trazida, e isso vai construindo o entendimento do que a cliente deseja, ou ao menos deveria.


A criatividade da vendedora para sugerir soluções, propostas de uso, ou diferentes combinações, será determinante para o sucesso ou não da venda e também para a satisfação da cliente no momento de usar o que comprou.


Pois como bem sabemos, a cliente até pode levar uma peça que ficou “mais ou menos” no corpo dela, mas na hora de usar não se sentirá bem, e por isso ou deixará de comprar na loja ou não confiará mais nas sugestões que recebe, e isso impacta enormemente na fidelidade com a vendedora e com a loja.


Treinar a sua equipe para ser criativa na proposição de looks e formas de usar será um grande diferencial na sua loja, fará com que as clientes fiquem satisfeitas, não só na hora de comprar, mas também ao usar aquela peça, e assim o ciclo de confiança e fidelidade só aumenta.


Ter estilos de vendedoras diferentes também não precisa ser um problema, você pode explorar isso para atrair clientes que também têm estilos diferentes, isso é importante em um mundo com tanta diversidade.


Quer conhecer um pouco mais sobre os nossos treinamentos? Entre em contato, será um prazer lhe atender.