Recife -PE

E&M Cursos e Consultoria

C.N.P.J. 33.736.643/0001-57

R. Presidente Epitácio Pessoa, 154 - Campina Grande - PB

Os serviços ofertados aqui são prestados de acordo com o agendamento efetuado

Como se vestir para trabalhar? Especial Homens - Casual

Como falei no post anterior a sua imagem é muito importante em todos os aspectos da sua vida, mas mais ainda no seu trabalho!


Falamos sobre o estilo mais formal de se vestir para trabalhar (geralmente usando ternos), mas agora vamos falar sobre o estilo mais casual (ou informal), porque você também pode estar muito elegante e bem vestido mesmo estando vestido casualmente.



O nível de informalidade vai depender muito dos ambientes que você frequenta, as pessoas com quem convive etc. Mas vale observar:



Camisas polo de um bom tecido ( nada de tecidos fininhos que acabam sendo transparentes ou marcando demais o seu corpo), camisas sociais em tecidos e cores mais leves, jeans, xadrez e listras mais fininhos e em cores clássicas são ótimas opções para esse tipo de guarda roupas.





Você pode também investir em blazers avulsos para deixar seus looks mais arrumados, mas não tanto quanto um visual com terno completo. Aqui aposte em cores clássicas e pode ousar um pouco mais no tecido escolhido, isso vai dar um ar de modernidade à sua escolha.





Sobre as calças: brim e gabardine são ótimos para o verão, lã e flanela para o inverno e o jeans escuro, sem lavagens que chamem muita atenção, é ótimo para o ano inteiro!





Quanto aos sapatos você pode optar por mocassins, sapatênis ou tênis (quando estão na moda), ou sapatos sociais um pouco menos tradicionais (como os brogues), as botinhas também são ótimas pedidas e super atuais.



A não ser que o esteja muito claro no dresscode da sua empresa evite shorts a todo custo! Mesmo na sexta casual, mesmo em dias muito quentes. Se você quer mesmo usá-los não custa nada tirar essa dívida com o RH da empresa.



Ainda restaram dúvidas sobre o assunto? Deixa nos comentário aqui embaixo e vamos conversar mais sobre isso.

9 visualizações